Geral

Ministério Público do Trabalho vai apurar desabamento em Sauípe

Imagem Ministério Público do Trabalho vai apurar desabamento em Sauípe
Segundo procurador, será usado a repressão como forma de prevenção  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/02/2013, às 12h44   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou na quinta-feira (14) um inquérito para apurar o desabamento de uma estrutura metálica de uma tenda no complexo hoteleiro de Costa do Sauípe, onde ocorreria um evento do Banco Bradesco.

Segundo o procurador Alberto Balazeiro,  diferente de um inquérito policial que apura o homicídio, o MPT vai investigar o dano causado à sociedade.  “Vamos investigar e descobrir de quem é a culpa, bem como se foram adotadas normas de segurança e se houve treinamento dos empregados. Vamos usar a repressão como forma de prevenção”, disse em entrevista para o jornal Correio.

Os responsáveis pelas empresas envolvidas serão convocados a prestar esclarecimentos e também serão avaliados os resultados da perícia. Segundo o procurador, não há um prazo para as investigações.

Entenda o caso

A queda de uma estrutura de ferro montada no complexo turístico de Costa do Sauípe na cidade Mata de São João, região metropolitana de Salvador, deixou uma pessoa morta e cerca de 20 feridos no final da manhã de quarta-feira (13). Testemunhas contaram à reportagem do Bocão News que havia aproximadamente 200 pessoas na equipe de montagem da cobertura do palco no momento do acidente, entre operários, técnicos e pessoal de serviços gerais. A estrutura era para sediar um evento do banco Bradesco. Leia mais aqui e aqui.


Postada às 08h06 do dia 15/02.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp