Geral

‘Argentino’ satiriza Bolsa Família em clipe gravado em Salvador

Imagem ‘Argentino’ satiriza Bolsa Família em clipe gravado em Salvador

Vídeo produzido por baianos vira febre na internet

Publicado em 18/03/2013, às 08h36        Alessandro Isabel (Twitter: @alesandroisabel)


Um grupo formado por artistas baianos resolveu produzir um clipe satirizando o programa do governo federal Bolsa Família. O vídeo traz como principal personagem Onofre - O Argentino do Arrocha, que em um misto de espanhol com português, cantarola o canção Bolsa De La Pasión - Bolsa da Paixão.

Na peça o 'argentino' conta a história de uma garota de programa, da Ladeira da Montanha, que aproveita de sua ‘inocência’ para manter relações sexuais com ele e engravida com um único objetivo: conseguir o dinheiro disponibilizado pelo bolsa família. A peça crítica virou febre nas redes sociais e em quatro dias teve mais de 8 mil acessos.

Segundo Nelson Aguiar, responsável pela direção do vídeo, o objetivo do clipe é chamar atenção dos internautas para o aspecto social das famílias brasileiras e fortalecer o movimento de artistas de rua na capital baiana.

Ainda segundo Aguiar, que faz parte do movimento MAR de Palhaços, toda a produção, montagem e edição durou apenas três dias. “A ideia surgiu durante a semana. Sentamos para montar o roteiro e já saímos para gravar. Gravamos tudo em apenas um dia e levei mais dois para editar e finalizar”.

“Estou muito satisfeito com o trabalho e prova disso são os números de visualizações. São mais de 8 mil acessos em quatro dias, superou nossas expectativas”, agradece Aguiar que atua como mágico nas ruas e ônibus de Salvador.

Confira a produção de Pelo Bolsa Família (Bolsa De La Pasión) - Clipe Oficial




Nota originalmente postada às 13h do dia 17

Classificação Indicativa: Livre