Geral

Salvador registra duas mortes por miningite

Publicado em 11/01/2011, às 20h05   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Com a morte corrida nesta segunda-feira (10) no Hospital Couto Maia, no Mont Serrat (região do Bonfim) de uma mulher de 24 anos, sobe para dois o número de caso de morte por miningite (mais grave) registradas em Salvador este ano, segundo admitiu nesta terça-feira (11) a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

A vítima, cujo nome não foi revelado, morava na invasão da Polêmica e deu entrada na unidade de saúde na madrugada de domingo (09).

No dia 6 um garoto de 2 anos, morador da Caixa D’Água, morreu após dar entrada no Hospital Santo Antonio (das Obras Sociais Irmã Dulce), no bairro de Roma, também vítima da doença.

A Sesab informou que nenhuma das duas vítimas foram vacinadas, apesar da campanha de vacinação realizada no ano passado.

Segundo a secretaria, no ano passado foram registrados 1.300 casos de meningite C em todo estado com mais de 100 mortes. No caso da doença meningocócica, os óbitos ultrapassaram 50. Os números foram menores, se comparados a 2009, quando a Bahia registrou 1.484 casos com 126 mortes.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp