Geral

Sete dias: 645 ocorrências causadas pelas chuvas em Salvador

Gilberto Jr.
Principais atendimento foram de alagamentos de imóveis, desabamentos e deslizamentos  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 27/04/2013, às 09h54   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)




A semana foi intensa para a população soteropolitana. Com a chuva, os estragos foram visíveis em diversos bairros da capital. Do último sábado (20) até a noite desta sexta-feira (26), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 645 ocorrências, dentre elas, alagamentos de imóveis, desabamentos, deslizamentos, árvores caídas e pistas rompidas.

A chuva passa e o que a população vê são buracos nas vias, entupimentos de bueiros e muito lixo pelas ruas. Os leitores do Bocão News encaminharam fotos com os estragos causados pela chuva. Esta semana, o Parque da Cidade, a Estação Pirajá, a avenida Barros Reis e, principalmente, a Paralela tiveram pontos de alagamentos. Nesta quinta-feira (25), parte de um prédio no Centro Histórico desabou e deixou um ferido.

A vítima ficou presa entre uma parede e escombros do desmoronamento. A Codesal informou que não existem riscos de novo desabamento do imóvel, já que outras partes ficaram expostas. Os moradores foram orientados pelo órgão a não entrarem no local até uma nova inspeção.


A Codesal também realizou vistorias por conta de rachaduras em paredes de mais de 15 residências. A assessoria informou que equipes da Defesa Civil permanecem nas ruas atendendo as solicitações, que também podem ser feitas no Disque 199. A ligação é gratuita.

De acordo com a Climatempo, a previsão para este sábado (27) é de sol com pancadas de chuva durante o dia e, principalmente, à noite.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp