Geral

Prefeitura quer proibir cachaça nas ruas de Salvador

Imagem Prefeitura quer proibir cachaça nas ruas de Salvador
Consumo de bebida alcoólica em logradouros da cidade pode acabar em breve   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/05/2013, às 07h02   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)



Se depender do Secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), Mauricio Trindade, - que também é médico - o consumo de cachaça (aguardente) nas ruas, avenidas e logradouros públicos de Salvador será proibido em breve. Nesse sentido, está em fase de conclusão na secretária um documento que deverá ser apresentado ainda esta semana ao prefeito ACM Neto para que seja transformado em lei.
A ideia, segundo Mauricio Trindade, surgiu em razão das constantes reclamações dos moradores dos bairros onde a SEMPS realiza abordagens sociais com o intuito de convencer os moradores de rua a aceitar e atendimento e abrigamento por parte da Prefeitura, de que o consumo de cachaça tem aumentado envolvendo pessoas de vários segmentos da sociedade, incluindo menores de idade.
Nos encontros do secretário com as associações de moradores dos diversos bairros visitados têm sido recorrentes as queixas quanto à grande concentração de grupos de pessoas – entre eles moradores de rua -  em locais públicos para beber cachaça, o que acaba provocando a perturbação do sossego de quem reside nas imediações dessas áreas.

Nota originalmente postada às 13h do dia 14

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp