Geral

Repercussão internacional adia velório de Omolú

Imagem Repercussão internacional adia velório de Omolú
Emocionado, em entrevista ao Bocão News, o filho lamenta a perda de um ídolo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/06/2013, às 06h56   Fabíola Lima (Twitter: @fabiolalimaa)


FacebookTwitterWhatsApp



Na tentativa de que este não seja mais um crime sem solução, alunos da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), discípulos do professor de dança assassinado em Salvador, Augusto Omolú, fizeram uma caminhada pedindo justiça e paz.  "Eles tiveram a iniciativa e abraçamos, todos tiveram uma pera imensurável, ele era querido por todos. Além de ser um profissional exemplar com um caráter incrível e um talento incomparável”, disse a vice-diretora da instituição, Maria Virgínia Costa.  



vice-diretora da instituição da FUNCEB //  Maria Virgínia Costa

Emocionado e ainda muito abalado, o filho de Omolú, Gregório Conceição, falou com a reportagem do Bocão News.  “Meu pai será para sempre o meu ídolo. Ficou eternizado na dança e na arte, fruto de uma vida de trabalho e dedicação. Eu e minhas irmãs sentiremos muito sua falta”. Disse.  

O velório que estava marcado para acontecer nesta segunda-feira (3) foi adiado por conta da repercussão do caso e só será realizado amanhã. Amigos de outros países querem dar o último adeus ao mestre da dança na Bahia. 



filho de Omolú // Gregório Conceição


“Ele tem trabalhos belíssimos. E reconhecimento em muitos lugares pelo mundo, a exemplo se Dinamarca e Estados Unidos. São mais de 30 anos de historia que o tempo não pode apagar”,  Finalizou a vice-diretora da FUNCEB.

Sobre o crime, a polícia segue em busca dos suspeitos com pistas que não podem ser divulgadas para evitar complicações na investigação que está sob a responsabilidade da 23ª Delegacia em Lauro de Freitas. O que se sabe até o momento é que além de matar, o criminoso teria roubado pertences da vítima no local do assassinato. 

VEJA IMAGENS DA MANIFESTAÇÃO

Fotos: Gilberto Jr. // Bocão News


postada às 10h42 do dia 03 de junho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp