Geral

Pedestres disputam passeio com mato em vários pontos de Salvador

Imagem Pedestres disputam passeio com mato em vários pontos de Salvador
Se depender do verde para decoração durante a Copa das Confederações a cidade já bem na fita  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/06/2013, às 06h58   Fabíola Lima (Twitter: @fabiolalimaa)


FacebookTwitterWhatsApp

Muito mato, lixo e risco para a população. Mas, se depender do verde para decoração durante a Copa das Confederações, Salvador está bem na fita. Nesta quarta-feira (26), o Bocão News esteve em alguns pontos da cidade onde o problema de mato causa transtornos.



No Parque Belo Vista, em Brotas, ao lado do mercado Atakarejo, quem passa pela via tem que escolher pisar em lama ou disputar espaço com um verdadeiro matagal no passeio. A área onde há o mato está cercada, mas o improviso caído também gera riscos a quem passa. Com a presença de caminhões estacionados no espaço, a reportagem do Bocão News tentou, sem sucesso, saber se o local seria propriedade e responsabilidade do mercado. O gerente administrativo não foi encontrado para falar sobre o caso.



Para quem passa na Avenida Paulo VI o problema é semelhante. Pedestres dividem espaço com o mato que se espalha no passeio.



Próximo ao Centro de Convenções, na Rua Professor Euclides Alímpio, no Stiep, o barraqueiro Gular que trabalha na região onde também mora há mais de 20 anos, pontua o problema do mato no bairro. “Mosquitos, lixo, rato e risco na via. Estes são os problemas aqui na rua que mais parece abandonada pela prefeitura”, disse.



Na Federação, na Avenida Cardeal da Silva, Joel Pereira, 77 anos, comenta que o problema é antigo. “Isso aí é uma tragédia anunciada. Só vão tomar uma providencia quando um acidente grave acontecer. Há mais de 12 anos que este buraco está aí e as pessoas andam diariamente em risco”, denunciou Pereira.



Foto do leitor


Em Mata Escura, na Rua Professor Itazil Benício, Praça do jardim Pampulha, o problema não faz jus ao nome do bairro. De acordo com o leitor, e radialista, André Luis, o mato tem a mesma altura do poste desde 2009.

Com a palavra, o Superintendente de Conservação e Obras Públicas (Sucop) e Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb), que foram procurados, mas não atenderam a reportagem do site.


Veja galeria de fotos no site



Fotos: Gilberto Júnior // Bocão News
Nota originalmente postada às 14h do dia 26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp