Geral

Manifestantes fecham BA-523, próximo de Candeias

Ulson Victor/Baiana FM
População quer melhoria em escola e da estrada que dá acesso a distrito da Pindoba  |   Bnews - Divulgação Ulson Victor/Baiana FM

Publicado em 03/07/2013, às 11h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Na manhã desta quarta-feira (03), um grupo de manifestantes fechou a  BA-523, próximo ao distrito de Pindoba, no trecho de Candeias, região metropolitana de Salvador. Eles queimaram pneus e e outros materiais na pista, além de derrubarem árvores no asfalto para impedir a passagem de veículos.

Os moradores exigiam que a pista, que dá acesso à BR-324, fosse reformada e desse mais condições de segurança a quem vive às margens da rodovia. Além disto, havia também pedidos para que a prefeitura da cidade reformasse a Escola Municipal Junqueira Freire e também dotasse a unidade educacional de um corpo de seguranças. Meses atrás, a escola teve uma reforma iniciada, mas nunca houve a conclusão da obra.

“A escola está com o muro quase caindo. As paredes estão sem pintura. Eles começaram uma reforma e não terminaram, é um descaso total da prefeitura com a Pindoba”, reclamou um morador que preferiu não se identificar à reportagem da Rádio Baiana. Os manifestantes exigiam a presença do prefeito da cidade, Sargento Francisco (PSD), para resolver o problema, mas o alcaide negou presença e disse que tinha importantes reuniões às quais comparecer. Em seu lugar foi enviado o secretário de Serviços Públicos, Milton Viana.

Apesar disso, os moradores não aceitaram sua presença e exigem que Francisco compareça em pessoa ao local. De acordo com os moradores da Pindoba, é inútil solicitar reuniões com o prefeito porque o gestor não aparece para debater os problemas. Por conta do impasse, a manifestação prossegue e os vizinhos dizem que só liberam a pista quando Francisco aparecer. A Polícia Rodoviária Estadual fechou as duas entradas que dão acesso à BA e acompanha a manifestação de perto para manter a ordem.

* Com informações do radialista Uilson Victor, da Baiana FM.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp