Geral

Comerciários de Santo Antônio de Jesus adere ás manifestações nacionais

Divulgação
Categoria é a favor da manifestação, mas não realizam a paraisação  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/07/2013, às 11h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Aderindo às manifestações do Dia Nacional de Luta em todo o país, os comerciários de Santo Antônio de Jesus, a 192 km de Salvador, também reivindicam nesta quinta-feira (11). O representante do Sindicato dos Comerciários de Santo Antônio de Jesus, André Nascimento, conta que a categoria é a favor da manifestação, mas não estão voltadas à paralisação.

“Hoje, todas as centrais sindicais estão imbuídas em fazer uma caminhada em todas as ruas da nação brasileira, principalmente nas capitais. No interior, estamos procurando levantar nossas pautas, e em Santo Antônio de Jesus não está sendo diferente”, explicou.

Nascimento disse ter participado de algumas reuniões do movimento “Vem pra rua,SAJ” e considera importante a atitude dos estudantes. “Acho louvável jovens que durante muito tempo ficaram calados, irem para as ruas reivindicando seus direitos. Durante muito tempo, a população viveu alienada, presa, pois viemos de um período em que a Ditadura tirou o povo das ruas”, ressaltou.

As principais reivindicações dos manifestantes são a redução da jornada de trabalho, salário digno para os aposentados, fim do fator previdenciário, garantir os 10% para educação e saúde, fazer a reforma agrária e o destravamento das pautas existentes no congresso, para assim, serem votadas.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp