Geral

Moradores da Estrada Velha do Aeroporto se arriscam ao passar pela cratera

Paulo Macedo
Há mais de 40 dias, problemas com uma cratera ainda não foram resolvidos  |   Bnews - Divulgação Paulo Macedo

Publicado em 28/07/2013, às 09h26   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)


FacebookTwitterWhatsApp



Há mais de 40 dias, os moradores da Estrada Velha do Aeroporto continuam enfrentando os problemas causados por uma cratera aberta na pista. Até a manhã deste sábado (27), as obras continuam paralisadas e a população precisa desviar dos buracos para não acontecer acidentes mais graves.


Ônibus já não passam mais pelo local, que é suprido por micro-ônibus. Somente carros de pequeno porte conseguem passar pela localidade.


Se não bastasse a falta de atenção com a população do local, a Prefeitura de Salvador e a Embasa continuam com trocas de acusações. No início do mês, a Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop) retomou as obras que foram interditadas logo em seguida devido a obras da Embasa, com o deslocamento de uma adutora de água de 500 milímetros que ficou suspensa devido ao deslizamento de terra.


Já por meio de nota, a Embasa alegou que os contratos com a prefeitura foram rescindidos e assim a recuperação dos buracos não pode ser executada.


Em outro ponto da capital, na Baixa do Fiscal, motoristas e pedestres também sofrem com os buracos na pista. Com a chuva, a situação piora cada vez mais. É o mesmo que acontece em São Cristóvão, quando o assunto até se tornou pauta de promessas políticas. Um dos pontos críticos do bairro é próximo a passarela que dá acesso ao Shopping Salvador Norte, via para quem segue no sentido Lauro de Freitas. Os pedestres chegaram a transformar a divisão da via em uma parada de ônibus improvisada.


O prefeito ACM Neto anunciou um investimento de R$ 22 milhões para obras de contenção de encostas e tapa-buracos. De acordo com o Neto, as obras serão progressivas a partir do momento em que o período de chuvas terminar, uma vez que a chuva atrapalha a fixação do material utilizado.

Publicada no dia 27 de julho de 2013, às 13h45

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp