Geral

Agência do BB fecha portas sem explicações

Publicado em 26/01/2011, às 20h10   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Há três dias, a agência do Banco do Brasil da Avenida Paulo VI, na Pituba, está fechada. Num total desrespeito a clientes e usuários, nem mesmo um aviso foi fixado na porta que mantém aberto o acesso aos caixas eletrônicos, que não funcionam.

No local, uma pessoa ficou encarregada de informar tardiamente que a agência não funciona porque o sistema está fora do ar. Tudo culpa da Oi, diz o preposto de forma pouco gentil para com as centenas de pessoas que se dirigem à unidade, única do BB na área.

Ao ser questionado como as agências funcioinavam antes da era da informátiva, o "gentil cavalheiro" se limita a dizer que não sabe e que nada pode fazer, pois sem sistema não tem funcionários, sem funcionários não tem atendimento. E esse é um dos maiores bancos do Brasil, mantido pelo dinheiro do cidadão que, com seus impostos, banca a estrutura e os salários dos funcionários que o trata como como se ele estivesse ali a pedir um favor.

Os bancos mostraram eficiência e rigor no cumprimento da determinação que afronta a cidadania de o cliente não poder usar o celular dentro das agências bancárias por questões de segurança, tratando cada cada cidadão como se fosse um suspeito. No entanto, não demonstram a mesma eficiência no cumprimentodo da Lei dos 15 minutos.

Agora mostram mais uma faceta do desrepeito a que é submetido diariamente o cidadão brasileiro. Num país sério, banco que  age dessa forma seria fechado por falta de clientes. No Brasil, fica super lotado, obtém os maiores lucros e continua desrespeitando.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp