Geral

Mais confusão em recadastramento do Bolsa Família

Publicado em 20/08/2013, às 07h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Na segunda-feira (19), em Salvador, beneficiários do Bolsa Família passaram por mais um transtorno mal explicado. Há três meses, boatos sobre o Bolsa Família causarem filas e tumultos pelo país. 

Uma carta emitida dizia que o receptor deveria "atualizar as suas informações" no chamado cadastro único, o banco de dados do governo federal, levando também documentos como carteira de trabalho, comprovante de endereço e comprovante de matrícula do filho.

A fila no setor de informação e atendimento da Secretaria da Fazenda municipal começou antes das 6h e deu volta no quarteirão - uma mulher chegou a passar mal. A prefeitura responsabilizou o Ministério do Desenvolvimento Social pela confusão -a pasta não se manifestou.

Na fila, os beneficiários do Bolsa Família seguravam uma carta enviada pelo ministério. Segundo o secretário da Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador, Mauricio Trindade, os "transtornos" foram causados por um erro do Ministério do Desenvolvimento Social. O secretário afirma que o governo federal reconheceu a falha em contato com a equipe da prefeitura. As informações são do site Folha de São Paulo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp