Geral

ComCar convoca assembleia e inviabiliza projeto de Tinoco

Imagem ComCar convoca assembleia e inviabiliza projeto de Tinoco
“Vai continuar na mesmice”, diz vereador sobre o Carnaval de Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/08/2013, às 11h40   Alessandro Isabel (twitter: @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho Municipal do Carnaval (ConCar) convocou as Entidades Carnavalescas para uma série de assembleias que irão definir as ordens dos desfiles das atrações no carnaval de Salvador nos três circuitos da festa – Batatinha (Pelourinho); Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande). Em 2014 a folia será promovida entre os dias 27 de fevereiro e 4 de março.

A convocação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de quarta-feira (21) e traz as datas, horários e local onde as decisões serão apresentadas. O vice-presidente da Comissão Especial do Carnaval de Salvador e ex-presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), vereador Cláudio Tinoco (DEM), se mostrou surpreso com a chamada feita neste mês de agosto.

Ele explica que a antecipação das datas, que normalmente são feitas em outubro e homologadas em dezembro, inviabiliza completamente a aplicação das propostas de reforma da folia de Salvador, feita por ele após a promoção do evento “Panorama do Carnaval”. Segundo o demista a festa deve permanecer “petrificada” e sem novidades. “Vai continuar na mesmice”, crítica.

Tinoco também levanta o debate sobre o Afródromo, que em 2013 foi apresentado de forma pouco organizada, com a promessa de receber  avanços para 2014. “Tenho curiosidade de saber como vai ser. Se convocaram as entidades para o desfile nos três circuitos e como deverá ser organizada a fila dos blocos para o Afrodromo”, questiona.

De acordo com Windson Silva, coordenador do Carnaval 2014 e dono da banda Cheiro de Amor, não existiu antecipação de data de convocação. Ele explica que em 2012 ocorreu um atraso e a chamada foi realizada em outubro, mas historicamente a reunião é definida entre agosto e setembro.

Sobre o Afrodromo, Windson diz que o conselho tem grandes novidades, mas quem vai divulgar todos os detalhes é o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e os secretários envolvidos na organização da festa. Ele também disse para a reportagem do Bocão News que o Ministério Público estadual e o ComCar estão avaliando uma forma para coibir a comercialização de vagas no Carnaval, pratica que provocou polêmica na festa deste ano envolvendo o desfile da cantora Cláudia Leite.

Diário Oficial do Município (DOM) - 21/08/2013


Matérias relacionadas:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp