Casal denuncia Fiori e diretor da loja respondem: “Nada a declarar”
Publicado em 11/10/2013, às 09h03 Caroline Gois (twitter: @goiscarol)
compartilhe:
Problemas mecânicos apresentados em um Fiat Siena 13/13, adquirido na Loja Fiori, localizada na Avenida Barros Reis, foi o motivo que levou o empresário João Batista Bastos Oliveira, de 34 anos, e a mulher Jeany Karina Abreu, 38, a procurarem a reportagem do Bocão News para denunciar os problemas que vêm enfrentando com o carro zero quilômetro, avaliado em R$ 35 mil.
Na matéria, produzida pelo repórter Alessandro Isabel, o casal relatou que o problema surgiu um mês após o veículo sair da Fiori. “Comecei a escutar e sentir umas pancadas na direção do veículo. Procurei a Jacuípe Veículos, autorizada da Fiat em Feira de Santana, e eles passaram um dia inteiro consertando o carro. Disseram que era apenas a regulagem da direção”, disse Jeany, que não teve tempo para comemorar: “o problema voltou assim que cheguei em casa”.
Com documentos em mãos, a mulher mostra que o veículo deu entrada na oficina da Fiori no dia 03 de julho e após 20 dias recebeu a informação que estaria pronto para ser retirado. Após todos os transtornos eles resolveram entrar com uma ação na Justiça contra a FIAT e a Fiori.
Indo até a loja a fim de esclarecer o caso, a reportagem não foi recebida por nenhum responsável. Mas, na tarde de quarta-feira (9), a redação conseguiu entrar em contato com o diretor geral da Fiori, Rodrigo Miranda. Quando questionado sobre o caso citado acima, o dono preferiu não entrar em detalhes e foi direto: “Nada a declarar”. Na tentativa de obter uma resposta de Miranda, a redação insistiu na possível solução para o problema e ele afirmou: “Não existe defeito no carro. Mas, nós tentamos negociar e ela não aceitou. Agora, está na Justiça”.
Esta não é a primeira denúncia que vem à tona sobre a Fiori. Em 13 de novembro do ano passado, o carro de um cliente foi roubado dentro da Fiori do Retiro. "Deixei na revisão na segunda agora e ontem me ligaram da loja dizendo que aconteceu algo com meu carro. Quando cheguei na Fiori, minha surpesa. Meu carro foi roubado", contou o dono do veículo - uma Strada Adventure, modelo 2010, Jairo Rosa, em conversa na época, com o site Bocão News. Mas, no dia 17, o carro foi localizado no pátio da 8ª Delegacia, em Simões Filho. De acordo com Miranda, houve falha na segurança da empresa Nordeste e dois homens entraram na oficina e saíram com o veículo sem ninguém ver. “Infelizmente esse é o primeiro caso em 12 anos de empresa. O veículo estava na oficina para manutenção e a chave do carro estava na ignição. Além disso, o portão dos fundos estava aberto. A segurança deu bobeira”, explicou.
O diretor da Fiori esclareceu ainda que caso o veículo não fosse encontrado, a loja iria arcar com o prejuízo. “O cliente recebeu um carro emprestado, enquanto a situação estava sendo resolvida com a polícia e as imagens da câmara de segurança da Nordeste".
A equipe do Bocão News tentou entrar em contato com a empresa de segurança do Nordeste, mas a pessoa responsável para falar sobre o assunto não estava. Sem a mesma sorte para ter o carro de volta, Jeany e o marido ainda terão que esperar pela Justiça e torcer para que, até lá, algo possa ser resolvido sem depender da morosidade que os deixam hoje sem as quatro rodas.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.