Geral

Casal denuncia Fiori e diretor da loja respondem: “Nada a declarar”

Imagem Casal denuncia Fiori e diretor da loja respondem: “Nada a declarar”
Caso chegou ao Bocão New e donos do veículo querem solução  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/10/2013, às 09h03   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Problemas mecânicos apresentados em um Fiat Siena 13/13, adquirido na Loja Fiori, localizada na Avenida Barros Reis, foi o motivo que levou o empresário João Batista Bastos Oliveira, de 34 anos, e a mulher Jeany Karina Abreu, 38, a procurarem a reportagem do Bocão News para denunciar os problemas que vêm enfrentando com o carro zero quilômetro, avaliado em R$ 35 mil.

Na matéria
, produzida pelo repórter Alessandro Isabel, o casal relatou que o problema surgiu um mês após o veículo sair da Fiori. “Comecei a escutar e sentir umas pancadas na direção do veículo. Procurei a Jacuípe Veículos, autorizada da Fiat em Feira de Santana, e eles passaram um dia inteiro consertando o carro. Disseram que era apenas a regulagem da direção”, disse Jeany, que não teve tempo para comemorar: “o problema voltou assim que cheguei em casa”.

Com documentos em mãos, a mulher mostra que o veículo deu entrada na oficina da Fiori no dia 03 de julho e após 20 dias recebeu a informação que estaria pronto para ser retirado. Após todos os transtornos eles resolveram entrar com uma ação na  Justiça contra a FIAT e a Fiori.



Indo até a loja a fim de esclarecer o caso, a reportagem não foi recebida por nenhum responsável. Mas, na tarde de quarta-feira (9), a redação conseguiu entrar em contato com o diretor geral da Fiori, Rodrigo Miranda. Quando questionado sobre o caso citado acima, o dono preferiu não entrar em detalhes e foi direto: “Nada a declarar”. Na tentativa de obter uma resposta de Miranda, a redação insistiu na possível solução para o problema e ele afirmou: “Não existe defeito no carro. Mas, nós tentamos negociar e ela não aceitou. Agora, está na Justiça”.  

Esta não é a primeira denúncia que vem à tona sobre a Fiori. Em 13 de novembro do ano passado, o carro de um cliente foi roubado dentro da Fiori do Retiro. "Deixei na revisão na segunda agora e ontem me ligaram da loja dizendo que aconteceu algo com meu carro. Quando cheguei na Fiori, minha surpesa. Meu carro foi roubado", contou o dono do veículo  - uma Strada Adventure, modelo 2010, Jairo Rosa, em conversa na época, com o site Bocão News. Mas, no dia 17, o carro foi localizado no pátio da 8ª Delegacia, em Simões Filho.  De acordo com Miranda, houve falha na segurança da empresa Nordeste e dois homens entraram na oficina e saíram com o veículo sem ninguém ver. “Infelizmente esse é o primeiro caso em 12 anos de empresa. O veículo estava na oficina para manutenção e a chave do carro estava na ignição. Além disso, o portão dos fundos estava aberto. A segurança deu bobeira”, explicou.

O diretor da Fiori esclareceu ainda que caso o veículo não fosse encontrado, a loja iria arcar com o prejuízo. “O cliente recebeu um carro emprestado, enquanto a situação estava sendo resolvida com a polícia e as imagens da câmara de segurança da Nordeste".

A equipe do Bocão News tentou entrar em contato com a empresa de segurança do Nordeste, mas a pessoa responsável para falar sobre o assunto não estava.  Sem a mesma sorte para ter o carro de volta, Jeany e o marido ainda terão que esperar pela Justiça e torcer para que, até lá, algo possa ser resolvido sem depender da morosidade que os deixam hoje sem as quatro rodas. 


Publicada no dia 10 de outubro de 2013, às 14h54

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp