Geral

Denúncia: carro do INSS de St. Antônio de Jesus é usado como carreto de mudança

Imagem Denúncia: carro do INSS de St. Antônio de Jesus é usado como carreto de mudança
Denunciante garante que fato ocorreu no sábado, fora do expidiente e para uso pessoal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/11/2013, às 15h33   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)



Um fato curioso chamou a atenção de um leitor do site Bocão News, morador da cidade de Santo Antônio de Jesus, que flagrou, em pleno sábado, um carro da Previdência Social dando um passeio um tanto diferente pelas ruas da cidade, localizada a quase 200km da capital baiana.
Através de fotos enviadas para o email [email protected], o denunciante garante que "em pleno sábado o carro do INSS de Santo Antônio resolveu fazer a mudança de alguém. Tinha sofá, utensílios de casa e até mesmo uma bicicleta sendo transportada", afirmou. Segundo o leitor, o carro da Previdência Social ainda parou no posto Cruzeiro do Sul para abastecer e, de lá, seguiu viagem. O leitor do Bocão News não conseguiu seguir o veículo, cujo uso deve ser exclusivo do órgão público.
A reportagem do site procurou o INSS e enviou as fotos relatando a denúncia. Em nota, o órgão garante que "a Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Santo Antônio de Jesus (BA) informa que os bens móveis transportados em carro oficial da Previdência Social, na quinta-feira passada, dia 24, pertencem ao Instituto, mas são inservíveis e estão sendo preparados para alienação/desfazimento. Na foto enviada pela redação do Bocão News , é  possível observar o tipo de mobiliário transportado, inclusive bicicleta que há algum tempo o INSS usava como meio de transporte pelos agentes de portaria do quadro de funcionários, para a entrega de documentos. Por uma questão de espaço físico, a Gerência-Executiva do INSS em Santo Antônio de Jesus decidiu armazenar os bens em desuso na Agência da Previdência Social em Nazaré para preparar o material de acordo com as exigências legais  para o processo de alienação/desfazimento".
Porém, de acordo com o leitor, não é a primeira vez que o carro do INSS garante a mudança de alguém que se aproveita do 'carreto público', pago pelo povo.

Matéria publicada originalmente às 18h07, em 1° de novembro de 2013

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp