Geral

Consciência Negra: ator de Ó Pai Ó diz que nega papéis "bestializados"

Imagem Consciência Negra: ator de Ó Pai Ó diz que nega papéis "bestializados"
Jorge Washington se dedica a teatro só com negros  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/11/2013, às 09h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Neste Dia da Consciência Negra, o ator Jorge Washington fez um tremendo desabafo sobre a representação do negro na TV e nos teatros do Brasil. Para ele, desligar a televisão nesses momentos se tornou recorrente e o ator diz que nunca mais fará um papel na pele de um negro “bestializado”. As declarações foram dadas durante debate na rádio Tudo FM nesta quarta-feira (20). 
Ao ser questionado pelo colunista político, Levi Vascondelos, se não estaria devolvendo a atitude ‘racista’ se comportando assim, ele respondeu: “O que você encontra em sua maioria no teatro? Quando faço um grupo de teatro só de negros, quero mostrar que também tenho o direito de estar lá. Eu queria estar em um grupo com 10 atores os quais 7 seriam negros e apenas três brancos. Mas não é esta a realidade”, justifica. Para quem não sabe, o ator faz parte do Bando de Teatro Olodum. 
Ainda discursando sobre a figura do povo negro na mídia, Jorge diz que gostaria de se ver como ‘alto padrão’. “Eu consumo, o povo negro consome e gosta de se ver bem representado. Já chega. Não quero mais isso. Estou fora”, finalizou. No cinema, Jorge fez o papel de um vendedor ambulante de cafezinho no filme “Ó Pai Ó”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp