Geral

Paratleta estaciona em vaga de deficiente e é multada pela Transalvador

Imagem Paratleta estaciona em vaga de deficiente e é multada pela Transalvador
Rita Veloso disse que o carro possui adesivo sinalizador de usuário com deficiência  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/12/2013, às 18h15   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp


A paratleta profissional do Vitória, a baiana Rita Monica Veloso, viveu um momento constrangedor no estacionamento do Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, no último dia 26 de novembro. Em conversa com o Bocão News, Rita Monica contou que o fato aconteceu quando ela voltava de viagem de Santa Catarina, onde participou da competição Circuito Mercosul de Travessias. 
À reportagem, Rita Monica contou que ela estava se acomodando no carro, com a ajuda do filho, quando um agente da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) se aproximou e notificou o carro que estava estacionado na vaga para deficientes na área externa do aeroporto.
“Foi um absurdo, uma falta de respeito. O meu carro possui adesivo sinalizador de usuário com deficiência física e foi estacionado na vaga especifica. Meu filho me colocou no carro e foi até ele questionar o motivo da multa. Ele grosseiramente respondeu que ‘a lei é para todos e que não há tolerância mesmo para portadores de deficiência física’. Quer dizer, demonstrando total falta de bom senso mesmo vendo uma deficiente física na cadeira de rodas, e seu filho guardando a cadeira dela no carro”, lamentou em conversa com a reportagem.
Em contato com a assessoria do órgão, a reportagem foi informada que a paratleta precisa recorrer dentro do prazo legal para que o órgão apure a situação.

Você Repórter - Você também tem uma denúncia? Faça como Rita Mônica e use o ‘Você Repórter’, canal de jornalismo cidadão do Bocão NewsClique aqui para conhecer a ferramenta.

Nota originalmente postada às 14h do dia 2

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp