Geral

Salvador já registra 54 solicitações na Defesa Civil

Imagem Salvador já registra 54 solicitações na Defesa Civil
Essa já é considerada a pior chuva em 36 anos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/12/2013, às 19h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Salvador sofre mais uma vez com as fortes chuvas. Da meia-noite até às 18h30 desta sexta-feira (20), a Defesa Civil (Codesal) recebeu 54 solicitações de emergência. Já são 19 ocorrências de deslizamento de terra, seguido por oito desabamentos de muro.

Ainda foram registrados cinco desabamentos parciais, quatro alagamentos de área, quatro árvores caídas, três ameaças de desabamento de imóvel, três ameaças de deslizamento de terra, três pisas rompidas, duas avaliações de imóveis alagados, uma ameaça de desabamento de muro, uma ameaça de queda de árvore e um incêndio. Não há registro de vítimas.

Mais cedo, 
a prefeitura de Salvador informou que as avenidas Mário Leal Ferreira (Bonocô), Heitor Dias, Vasco da Gama, no Dique o Tororó (em frente à Arena Fonte Nova), Sete Portas, Dois Leões, além da região em frente a antiga fábrica da Coca-Cola, no Rio Vermelho, estão entre os locais mais atingidos.

Na estação pluviométrica do Museu de Arte Sacra choveu 57 milímetros (mm). “Um índice elevado. Inclusive já indicamos o fechamento da Avenida Contorno para garantir a proteção civil de quem trafega naquela área”, diz o diretor-geral da Codesal, Avaro da Silveira Filho.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp