Geral

“Ninguém é líder sem aborrecer uma parte das pessoas”

Imagem “Ninguém é líder sem aborrecer uma parte das pessoas”
Novo parceiro da Rádio Metrópole, Zé Eduardo fala do seu estilo polêmico e promete fazer barulho  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/01/2014, às 06h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Jornal da Metrópole- Como foi que você começou no jornalismo?
Bocão - Comecei em 1989, passando por várias rádios de Salvador. Até que, um dia, fui chamado para fazer um teste para a TV Itapoan e passei pro Telesportes [programa esportivo famoso na década de 1990, que se notabilizou com a dupla Paulo Cerqueira e Chico Queiroz].


Jornal da Metrópole- Falando em esportes, como aquele repórter da TV Bahia, dos tempos de Ivan Pedro, tornou-se um dos principais comunicadores do estado?
Bocão- Foi depois que saí da Rede Bahia que resolvi encarar o rádio, ainda trabalhando na produção do cantor Ricardo Chaves. Criei uma fórmula nova no futebol de deixar o torcedor se expressar como quiser. Aí pegou de vez.

Jornal da Metrópole- E o apelido, afinal, como virou Bocão?
Bocão-  Virou Bocão porque tinha que colocar o nome do programa. Aí, a intenção era contar os bastidores do Axé.

Jornal da Metrópole- Falando nisso, você vai fazer que nem o ex-presidente, que agregou “Lula” ao nome de batismo?
Bocão- Pergunta sacana não respondo! (risos)

Jornal da Metrópole - Pelo que vemos no dia a dia, você não é morno: ou as pessoas te adoram ou te detestam. É por ai?

Bocão- Verdade! Tem gente que fala de mim sem nem me conhecer, já sacaneia. Já outras pessoas amam de paixão. Já tô calejado!

Jornal da Metrópole- Você é líder absoluto de audiência, mas o seu estilo é também muito criticado. Por quê?
Bocão- Olha... Coisas de quem incomoda. Mário sofre isso também. Ninguém é líder sem aborrecer uma banda [das pessoas], mas levo na minha vida a verdade pra quem quiser ouvir ou ver.

Jornal da Metrópole- E qual a sua relação com a Metrópole? Você chega agora à emissora, mas a amizade e o carinho são antigos...
Bocão- Pergunta massa essa. Em primeiro lugar, sou fã de Mário. Sempre admirei esse cara. Que velho raçudo, viu? Eu era coruja dele e, um dia, conheci o filho [Chico Kertész], que é muito escroto, mas um cara do bem. (risos) Aí, ficou fácil!

Jornal da Metrópole- E como vai ser o assumir um horário de Mário Kertész?
Bocão- Imagina a responsabilidade? Os ouvintes vão achar o quê? Sempre me pergunto: “Por que Mário me escolheu? Mas, enfim, vou encarar com o apoio de todos da rádio.

Jornal da Metrópole - Essa Metrópole vai fazer um barulho ensurdecedor com vocês dois?
Bocão- Tenha certeza que vai! Mário vai levantar e nós dois vamos cortar na cara dos errados. O povo vai gostar.

Jornal da Metrópole- O que você espera dessa nova parceria?
Bocão-  Olha, eu vou aprender muito com Mário. Acho ele superinovador, com uma equipe fantástica. Vamos misturar tudo. Meu público gosta da rádio, que tem muita informação e sacanagem. (risos) Vai ser massa.

Jornal da Metrópole - Mário sempre brincou que você era o estagiário da Metrópole, e a campanha publicitária que celebra a sua chegada fala nisso também. Como foi “ser efetivado”?
Bocão- Mário é foda. Eu mandava mensagem para ele, falando do que estava acontecendo, e ele me sacaneava junto com Camila [Cintra, chefe de jornalismo da Metrópole]! Resultado: virei um estagiário potente! Quer ver? (risos)

Jornal da Metrópole- O seu estilo é mais popular. O que vai trazer dele para a emissora e o que agregará da emissora ao seu trabalho?
Bocão- No fundo, somos povo. Mário fala a linguagem da periferia também, só que do jeito dele. Eu tenho certeza que o popular vai crescer mais ainda aqui na Metrópole.

Jornal da Metrópole- Numa rádio em que todo mundo fala e todo mundo ouve, tinha que ter um Bocão junto com um Orelhão?
Bocão- Tem que ter tudo. O importante é botar o povo pra chorar e rir ao mesmo tempo!

Jornal da Metrópole - Parcerias como essa fortalecem ainda mais o veículo rádio, que ainda tem muito a ser valorizado e destacado, principalmente por aqui?
Bocão- Eu sou apaixonado pelo rádio! Vivo o rádio 24 horas por dia e a Metrópole é pioneira nisso, com uma força incrível. As outras podem vir atrás.

Jornal da Metrópole - Você está em duas rádios, na TV, no BocãoNews e 24 horas no Twitter. Não desconecta nunca? Descansa que horas?
Bocão- Vou dormir 2 da manhã, fico ligado o dia todo. Posso ou você vai proibir? (risos)

Entrevista publicada no jornal da Metrópole nesta sexta-feira (3)


Postada às 15h15 do dia 03 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp