Geral

Marcha das Mulheres entrega documento na governadoria

Publicado em 10/03/2014, às 10h21   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Marcha Mundial das Mulheres faz uma caminhada nesta manhã (10) até a Governadoria do Estado da Bahia onde pretende entregar carta política com reivindicações do movimento ao governador Jaques Wagner.

Entre as principais demandas está a ampliação de políticas de enfrentamento a violência contra a mulher e do aparato estatal que garanta a aplicabilidade da Lei Maria da Penha. Elas também exigem políticas de governo que garantam a maior  participação das mulheres na política, e destacam a importância do governo ouvir os movimentos sociais que esse ano estão construindo o Plebiscito Popular pela Constituinte exclusiva e soberana do Sistema Político.


A concentração estava marcada para as 10h da manhã, na praça do monumento de Luis Eduardo Magalhães, na Paralela. De lá, as feministas seguem em direção ao CAB, aonde também farão intervenção no Tribunal de Justiça exigindo celeridade no andamento dos processos que julgam agressores e assassinos de mulheres, entre eles, os integrantes da extinta Banda  New Hit.

"Exigimos a prisão imediata dos 9 estupradores. É preciso que a violência contra a mulher seja enfrentada com seriedade pelo judiciário baiano. Mais uma vez os homens agressores estão soltos e as 2 jovens violentadas presas, tentando recomeçar a vida depois do ato brutal a que foram submetidas", diz Maíra Guedes, integrante do movimento. O caso, que completou 1 ano e meio, segue sem resolução. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp