Geral

Emoção e festa, sem papas na língua, marcam os 14 anos da Metrópole

Adorno Aviazeiro
O anfitrião MK se emocionou e falou da importância da rádio  |   Bnews - Divulgação Adorno Aviazeiro

Publicado em 04/04/2014, às 10h11   Caroline Gois (twitter: goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

14 anos de história. Esta é a marca atingida pela Rádio Metrópole, considerada a maior difusora de informação do Estado da Bahia. Com uma característica registrada pelo seu precursor, o radialista Mário Kertész, a Metrópole tornou-se referência de credibilidade, audiência, irreverência e como o próprio MK faz questão de dizer, sem papas na língua.



Na noite desta quinta-feira (3), a transmissão da rádio foi especial e contou com a presença de toda a equipe, colaboradores, políticos e personalidades na Livraria Cultura do Salvador Shopping. De lá, Mário resumiu ao Bocão News, emocionado, o que significa esta dia. “Foi emocionante, me sinto muito feliz em completar 14 anos de metrópole ", comemorou.



Idealizada em 2000 e localizada no bairro de Pernambués, a Rádio, transmitida em FM e AM faz parte do Grupo Metrópole, que é composto também pelo Jornal da Metrópole, pela Metrópole TV e o portal na internet www.metro1.com.br. E foi hoje que Mário falou um pouco mais sobre a trajetória deste trabalho. "Ninguém precisa ser sisudo para ser sério", explicou MK na edição que estará disponível amanhã. Também nesta edição, o diretor executivo do Grupo, Chico Kertész, destacou a consolidação do projeto. "Há 14 anos, não acreditava no formato de rádio falada. Hoje é um formato consagrado. O diferencial da Metrópole é não estagnar, sempre buscar novidades na programação, investir pesado em tecnologia e humor", diz. Mário mostra que segue inquieto. "O sucesso apenas aumenta a responsabilidade. Faz com que tenhamos que nos desafiar sempre a inovar e continuar incomodando", afirma.



E, o crescimento da rádio se consolida ainda mais pelas apostas que são feitas. Por isso, este ano, MK convidou para fazer parte do grupo mais um grande nome da comunicação baiana, o apresentador José Eduardo. Este, comanda o Bahia no Ar junto com Mário, a partir das 9h. O Bocão, como é popularmente conhecido, levou à Metrópole o jeito despachado de ser com informação de qualidade atrelada à credibilidade que possui na TV e no site. E assim, comemorando os 14 anos da rádio, Zé não escondeu a satisfação em encarar este novo desafio. "Orgulho meu de fazer parte dessa equipe de talentos do rádio Baiano", afirmou.



Durante a festa, Mário chorou, agradeceu e anunciou novidades como o Foca - que abre suas inscrições a partir de amanhã e é uma ideia diferente que trará um estudante da área de comunicação para trabalhar dentro do Grupo Metrópole. Com o projeto, MK ressaltou a importância de revelar novos talentos. Sendo assim, Mário Kertész fincou mais um ano de sucesso com conquistas, notícias e um pouco mais daquilo que se diz e se ouve só na Rádio Metrópole, sem ter medo de cara feia.

Fotos: MetroPress e Adorno Aviazeiro/Leitor

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp