Geral

Em comunicado aos pais, Marista diz que adota medidas pautadas no ECA

Imagem Em comunicado aos pais, Marista diz que adota medidas pautadas no ECA
Colégio foi acusado de não ter tomado medidas para tentar preservar a exposição de aluna  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/04/2014, às 08h55   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Duas semanas após estourar o caso da estudante de 15 anos filmada por uma colega da mesma idade enquanto tomava banho no vestiário, o Colégio Marista decidiu enviar comunicado, nesta quinta-feira (10), a todos os pais de alunos. 
Na nota, encaminhada à redação do Bocão News por um pai de aluno, a unidade educacional afirma que "trata o assunto de forma reservada com os responsáveis" e tem “adotado medidas socioeducativas previstas no Regimento Escolar em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente”. “O Colégio Marista Patamares repudia com veemência tal atitude”, informou na carta enviada aos pais.

O Colégio Marista foi acusado pelos pais da aluna filmada de não ter tomado nenhuma medida para tentar preservar a exposição constrangedora que a estudante foi submetida, inclusive, a vítima informou que procurou a coordenação escolar diversas vezes, mas teria sido em vão.
Confira o comunicado na íntegra:
“Caros Pais e/ou responsáveis,
Foi noticiado recentemente um fato envolvendo o nome do Colégio Marista Patamares. A matéria versa sobre um vídeo postado nas redes sociais, sem a autorização e o conhecimento da outra parte.
A direção do Colégio tomou conhecimento do fato e vem tratando o assunto de forma reservada com os responsáveis.
O Colégio Marista Patamares repudia com veemência tal atitude, adotando medidas socioeducativas previstas no Regimento Escolar em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente.
O Colégio Marista Patamares reafirma o compromisso em ofertar uma educação integral, pautada nos valores cristãos.
Atenciosamente,
A Direção do Colégio Marista Patamares

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp