Geral

Homem chama obras de Neto de engenharia morta e se acorrenta em árvore

Imagem Homem chama obras de Neto de engenharia morta e se acorrenta em árvore
Protesto acontece desde às 8h da manhã, na Barra  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/06/2014, às 11h49   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




Um homem que prefere se identificar como "cidadão indignado" se acorrentou em uma árvore nesta terça-feira (3), em protesto pela derrubada de árvores no Porto da Barra, em Salvador. Ele afirmou ao Bocão News que a prefeitura derrubou duas árvores no local na última segunda-feira (2) e pretende derrubar outras hoje.
“Estou fazendo um protesto pacífico contra a derrubada de árvores centenárias. Estou desde oito horas aqui, e só vou descer quando minha resistência física acabar”, disse para nossa reportagem o homem que está acorrentado em uma árvore em frente ao Instituto Mauá.
Ainda durante conversa, ele rebateu os funcionários, os quais alegam que as árvores estavam podres. “É mentira. Eu tenho fotos que provam que elas não estavam doentes. Foram derrubadas porque o projeto indicavam que elas deveriam ser derrubadas. Engenharia das coisas mortas. Quem é esse prefeito para fazer o que está fazendo? A sociedade vai ficar calada, omissa? Essa cidade é minha casa, as árvores são meu jardim. Não quero que minha casa seja criminosamente destruída”, lamenta.

Foto: Gilberto Jr. // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp