Geral

Corpo de Rilza Valentim é velado na Câmara Municipal de S.F.do Conde

Imagem Corpo de Rilza Valentim é velado na Câmara Municipal de S.F.do Conde
Prefeita morreu na quinta (24), de embolia pulmonar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/07/2014, às 13h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)]


FacebookTwitterWhatsApp


O corpo da prefeita Rilza Valentim está sendo velado, nesta sexta-feira (25), na Câmara Municipal de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A reportagem do Bocão News já está na cidade rumo ao velório da petista.

A prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim, morreu na tarde de ontem, em Salvador. A prefeita estava internada no Hospital Aliança desde o último domingo (20). A causa da morte foi Anemia Falciforme e a petista faleceu por conta de complicações da doença. A informação foi confirmada pelo presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação. O velório ocorre nesta sexta-feira (25), a partir das 7h, na Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde.

Rilza tinha 51 anos e nasceu em São Francisco do Conde. Era mãe de três filhos: Rafaela, Rodrigo e Raiana. Em 2008, foi eleita com 96%. Em 2012, Rilza foi reeleita com mais de 75% dos votos, uma das melhores médias no cenário nacional.

Doença

Anemia Falciforme é uma doença hereditária caracterizada pela má formação das hemácias, que assume forma semelhante a foices, causando deficiência no transporte de oxigênio e gás carbônico nos indivíduos acometidos pela doença. É uma doença muito comum na população negra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp