Geral

“Carnaval está em decadência”, diz Gerônimo

Imagem “Carnaval está em decadência”, diz Gerônimo
Compositor criticou indústria da música e o carnaval do apartheid  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/03/2011, às 19h35   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Nesta sexta-feira (18), o cantor e compositor Gerônimo foi o convidado do Se Liga Bocão, da Itapoan FM 97,5. Durante todo o programa, ele conversou com Zé Eduardo e com ouvintes. O assunto principal foi o carnaval de Salvador.

Logo no início, Gerônimo criticou a falta de competência do poder público em organizar a fila dos trios. “Estava marcado para sair às 21h, no Campo Grande. Cheguei lá e fiz um planejamento para começar o desfile neste horário. Mas, infelizmente, entrei na Avenida às 4h da manhã. Só tinha o pessoal do virote e a TVE. Hoje, o carnaval de Salvador tem dono. E até os órgãos da prefeitura acabam subordinados aos interesses desse pessoal”, afirmou.

Em seguida, Zé Eduardo comentou o procedimento adotado por Daniela Mercury, que fez uma longa pausa em frente ao próprio camarote na Barra e atrasou todos os demais blocos. Neste momento, Gerônimo propôs que em casos como esse o artista seja obrigado a fazer uma espécie de contrapartida social. “Se parou duas horas na Barra e em Ondina, devia tocar duas horas também em Cajazeiras e na Suburbana. Não podemos mais fazer o carnaval do apartheid”, observou.

Em outro momento importante, o criador do clássico É D'oxum lamentou a fugacidade dos hits de verão e fez um apelo pela volta das autênticas manifestações populares. “Uma TV poderosa disse que a música do carnaval foi a do Superman, mas todo mundo já esqueceu. O carnaval está realmente em decadência. A indústria não tem mais criatividade. A Bahia é tão grande, mas se comporta como província. Minha alegria é que quando morre uma coisa, nasce outra. Quero que eles façam festa dentro do camarote e deixem as ruas pra gente”.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp