Geral

Três mil crianças são vítimas de abuso por ano na Bahia

Imagem  Três mil crianças são vítimas de abuso por ano na Bahia
Em 2011 foram 4.428 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/09/2014, às 07h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do Estado da Bahia começou essa semana a mapear o estado de todos os Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), órgão estatal que oferece serviços especializados a famílias e indivíduos em situação de ameaça, do estado.
A ação tem o objetivo de fortalecer as unidades da instituição possibilitando maior atenção e amparo a estas crianças e adolescentes que sofrem ou já sofreram violência. De acordo com os dados do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), na Bahia, 3 mil crianças são vítimas de abuso sexual por ano e Salvador é a terceira cidade que mais registra casos, conforme matéria do Tribuna da Bahia. O Ministério Público do Estado lança anualmente a Campanha contra a violência sexual. Recentemente o Tribunal de Justiça inaugurou a sala do depoimento especial, com profissionais habilitados para tratar do assunto.
Em 2011 foram 4.428 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. No ano seguinte o número praticamente se repetiu.  Isso se deu, conforme a Promotora Guedes, devido ao lançamento da campanha que teve como madrinha a cantora Ivete Sangalo. 
Quando a denúncia chega ao MP-BA, o caso é encaminhado para a delegacia especializada, e após instauração do inquérito, retorna ao MP e as promotorias da infância adotam as medidas cabíveis.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp