Geral

Quatro grupos mostram interesse em assumir Hospital Espanhol

Publicado em 24/09/2014, às 07h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Pelo menos quatro grupos, três nacionais e um estrangeiro, de origem espanhola, mostram interesse em assumir a estrutura do Hospital Espanhol, em Salvador. A informação foi confirmada nesta terça-feira (23), pelo presidente da Real Sociedade Espanhola de Beneficência, atual gestora da unidade, Demétrio Moreira.
O administrador informou ainda que não houve negociações, por enquanto, os quatro grupos pediram apenas informações do hospital. "Os grupos interessados já passaram por situações semelhantes de terem de reestruturar hospitais. E alguns diretores veem o hospital como um bom investimento no nordeste", disse ao jornal A Tarde.
Como o processo ainda não foi finalizado, outras empresas também podem participar. Moreira afirma ainda que a negociação é lenta, mas tem dado sinais de avanço nos últimos dias.


No início do mês, o governador Jaques Wagner, decretou de utilidade pública, para fins de desapropriação, os dois imóveis. Na prática, o Decreto nº 15.425, publicado ontem no Diário Oficial do Estado, impede a venda dos imóveis para outros fins e barra a especulação imobiliária.
Em nota, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) disse que “a medida tem como finalidade buscar soluções práticas, objetivas e saneadoras para tornar possível a breve retomada da capacidade assistencial, operativa e administrativa da instituição”.
A reabertura do hospital, que pediu a regulação dos últimos pacientes na terça-feira, depende de um novo crédito bancário. Os bancos têm 30 dias para anunciar se liberam ou não o dinheiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp