Geral

Fórum vai discutir e propor soluções para a crise do Hospital Espanhol

Publicado em 25/09/2014, às 10h56   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Fórum Independente dos Sócios, Amigos e Colaboradores do Hospital Espanhol (FISACHE), criado pela comunidade espanhola na Bahia para discutir e propor soluções para a crise vivenciada pela instituição, se reúne nesta quinta-feira (25), às 19h30, no auditório Galícia, no Hospital Espanhol.

O hospital foi fundado em 1885 por 124 membros da comunidade espanhola na Bahia e tornou-se um dos principais centros de saúde do Estado, com 270 leitos hospitalares, sendo 60 em UTI para adulto e 40 em UTI Neonatal. “Desejamos contribuir para que o HE supere este momento difícil e volte a prestar serviços de saúde à população”, declara Alberto Lorenzo, membro do FISACHE.

De acordo com Renato Leiro, integrante do fórum, a crise atual é a pior da história da instituição, que fechou suas portas ao atendimento público e foi preciso a intervenção do Governo do Estado da Bahia, que decretou o hospital como bem de utilidade pública. O FISACHE nasce para acompanhar todo esse processo e cuidar dos interesses dos associados e funcionários. “Como ficam os 4.470 sócios que contribuíram ao longo dos anos e confiaram na perenidade da instituição para ampará-los no momento mais frágil da vida do ser humano, na doença? E os funcionários?”, questiona Manolo Muiños, também participante do fórum. 
Mais informações sobre o FISACHE no site www.fisache.com.br. 
SERVIÇO
Reunião do FISACHE
Data: 25/09/2014
Horário: 19h30
Local: Auditório Galícia, no Hospital Espanhol

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp