Geral

Presidente da OAB-BA não comenta denúncias sobre subseção

Imagem Presidente da OAB-BA não comenta denúncias sobre subseção
Advogado denunciou no Se Liga Bocão interesse político na susbeção de LEM  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/03/2011, às 11h53   Rafael Albuquerque




Nesta quinta-feira (31), o município de Luís Eduardo Magalhães ganhará uma subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O município integrava a base territorial da Subseção de Barreiras, presidida pelo advogado Cássio Machado. Até aí estaria tudo bem se não fossem as manifestações de alguns advogados que alegam que a indicação de quem vai compor a comissão provisória do órgão estaria sujeita a interesses políticos.

O nome mais indicado chefiar a comissão provisória seria o do advogado Rener Torres de Sá, presidente do Clube dos Advogados. Existe até um manifesto protocolado na sede da Ordem em Salvador indicando o nome do advogado para chefiar a subseção local, com 70 assinaturas.

O problema, entretanto, é que o presidente da OAB, Saul Quadros, deverá indicar outro nome para o cargo. O Bocão News entrou em contato com Quadros nesta quarta-feira para esclarecer os fatos, que tiveram origem a partir de uma denúncia anônima feita por um advogado no programa Se Liga Bocão, da Itapoan FM, nesta terça-feira (29). O denunciante afirmou que o presidente da OAB indicaria para dirigir a subseção a advogada Valdete Stresser.

Saul Quadros afirmou ao Bocão News que será mesmo formada uma comissão provisória para gerir a subseção, mas que não comentaria as denúncias por se tratar de caso de anonimato. Questionado sobre quais os nomes que comporão a referida comissão, e se a advogada Valdete realmente estaria confirmada, ele preferiu não se manifestar. “Agora eu não falo nada. Quando eu voltar do evento, aí eu converso sobre isso”.

Até o fechamento desta matéria, a assessoria da OAB-BA não retornou o contato com a confirmação ou não de um processo disciplinar que a advogada Valdete Stresser estaria respondendo, segundo denúncia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp