Geral

FTC embaraça vida de ex-aluno

Publicado em 30/03/2011, às 19h40   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Pagando juros indevidos na conta bancária e impedido de usar o seu dinheiro em outros investimentos. Essa é a situação de Sérgio da Conceição dos Santos (31) sem conseguir que a Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) devolva os seus cheques pre-datados, como de direito, ao pedir cancelamento de matricula do curso de graduação em enfermagem.

Para realizar a matrícula da graduação referente a 2010.2, Sérgio entregou à faculdade 12 cheques pré-datados no valor de R$780,43. "Cursei um semestre, mas insatisfeito com a qualidade do curso, resolvi cancelar a matrícula para o proxímo período, no caso, referente a 2011.1.  Realizei o cancelamento antes de recomeçarem as aulas ", conta.

De acordo com o ex-aluno, o regulamento da faculdade indica que em até 90 dias a FTC deve devolver os seis cheques referentes ao período, sendo que o de janeiro de 2011 teria uma multa de 30% sob o valor por desistência de matrícula. "O surpreendente é que, além do procedimento não ter sido cumprido, a FTC já tentou descontar os cheques com vencimentos para o quinto dia útil do mês de janeiro, fevereiro e março de 2011. Estou pagando multa no banco por causa disso", fala Sérgio.

Vale ressaltar que é cobrada uma taxa a cada vez que o cheque é representado. Além disso, o cliente corre o risco de ter sua conta encerrada e ter seu nome negativado no Serviço de Proteção ao Crédito - SPC e no Serasa, entre outros transtornos.

Sérgio prestou reclamação nas coordenações responsáveis e na ouvidoria da FTC. Sem obter resolução sobre o caso, ele resolveu denunciar nos veículos de comunicação. Quando procurada pela redação do Bocão News para esclarecimentos, a FTC não se pronunciou sobre a alegação de que a pessoa que poderia prestar os esclarecimentos não foi localizada. Segundo a assessoria de imprensa assim que obtiver um posicionamento entrarão em contato. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp