Geral

Ação 'Camisinha Tá na Mão' distribuirá 1 milhão de preservativos masculinos e femininos durante o Carnaval

Divulgação
Objetivo da ação é garantir a saúde e segurança dos foliões durante a festa  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 25/02/2025, às 15h18



A campanha 'Camisinha Tá na Mão' tem como objetivo promover a conscientização sobre a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e incentivar a prática do sexo seguro. A ação é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde e da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia.

Clique aqui, inscreva-se em nosso canal no Youtube e acompanhe a transmissão BNews Folia 2025!

Durante os seis dias de folia do Carnaval de Salvador, serão distribuídos 1 milhão de preservativos masculinos e femininos, além de folhetos informativos com orientações sobre a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). Promotores estarão presentes nos principais pontos de circulação de foliões, como Pelourinho, Barra, Ondina, Campo Grande, Rodoviária, Ferry Boat, e nos postos "Fique Sabendo", instalados pela Secretaria da Saúde nos circuitos.

Além disso, os postos de testagem estarão localizados na Avenida Milton Santos e na Avenida Centenário, com equipes capacitadas para realizar os testes, encaminhar casos positivos e fornecer informações sobre cuidados com a saúde sexual.

A distribuição começa nesta quinta-feira (27) e segue até terça-feira (4).

Confira a programação:

27/02 - Campo Grande;
28/02 - Rodoviária /Barra;
01/03 - Pelourinho/Campo Grande;
02/03 - Ferry-Boat/Barra;
03/03 - Barra/Ondina;
04/03 - Barra/Ondina.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)