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Advogada dá dicas de como evitar cair em fraudes durante Black Friday e como denunciar abusos

Sete da Matina | BNews TV
A profissional detalhou quais os meios disponíveis para denunciar os abusos durante a Black Friday  |   Bnews - Divulgação Sete da Matina | BNews TV

Publicado em 28/11/2024, às 10h00 - Atualizado às 23h33   Cadastrado por Emilly Giffone



No mês de novembro as empresas ativam a campanha de Black Friday para o consumidor adquirir produtos e serviços em menor preço. Mas na realidade, muitos comerciantes acabam promovendo a famosa “black fraude”.

A advogada Carolina Orrico deixou algumas dicas durante sua participação no programa Sete da Matina, da BNews TV, de como evitar cair em golpes e fraudes durante esse período. Segundo ela, o consumidor precisa estar atento se realmente está diante de uma promoção. 

“O consumidor tem que estar muito atento. Saber qual é a vantagem que ele tem de fazer essa compra em um momento como este. Muitas pessoas se preparam para adquirir tal produto por uma necessidade”, afirmou. 

Carolina destacou que o que é ofertado ao consumidor precisa ser realmente cumprido e deixa um alerta. “A publicidade não pode ser enganosa, ou seja, não pode induzir o consumidor ao erro, não pode ser abusiva, não pode instigar a violência, o medo, a supertição. Não pode se prevalecer da falta de discernimento de uma criança ou grupos hipervulneráveis como idosos e pessoas doentes”, alertou a advogada. 

Orrico afirmou ainda que existem meios para recorrer a qualquer abuso cometido pelas empresas. “A gente tem mecanismos administrativos e judiciais de combater isso. Além do Procon, do Codecon, temos as delegacias especializadas em defesa do consumidor, como a própria Decon”, esclareceu.

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