Geral

Alunos trocam socos e chutes dentro de escola estadual, em Salvador; ação foi filmada por outros estudantes

Arquivo Bnews
Caso aconteceu nesta quinta-feira (31), no Colégio Estadual Mário Costa Neto, localizada no bairro da Federação.  |   Bnews - Divulgação Arquivo Bnews

Publicado em 31/03/2022, às 14h48   Juliana Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

Dois estudantes foram filmados enquanto trocavam socos e chutes dentro de uma escola estadual, em Salvador. A ação aconteceu nesta quinta-feira (31), no Colégio Estadual Mário Costa Neto, localizada no bairro da Federação. Não há detalhes sobre o motivo da briga e o estado de saúde dos envolvidos.

Esta não é a primeira briga registrada na escola.

Leia Mais: Alunos brigam dentro de escola na Federação

Nas imagens, é possível ver muita gente ao redor da situação, alguns estudante tentam apartar a briga e uma funcionária da instituição de ensino que aparece para conter os estudantes.

A Secretaria de Educação da Bahia se posicionou sobre o caso e informou que a confusão foi contornada pela direção do colégio. Além disso, disse em nota que será realizada uma reunião com os responsáveis dos alunos envolvidos no caso e com os representantes do colegiado escolar, para definir as medidas socioeducativas a serem adotadas.

Confira nota na íntegra:

"A direção do Colégio Estadual Mário Costa Neto já convocou as famílias dos envolvidos. Informa que a escola desenvolve como parte do currículo, ações pedagógicas de prevenção ao bullyng e de combate a todo tipo de violência, preconceito e discriminação, bem como de fomento à cultura de paz. A gestão escolar destaca que também conta, nestas ações pedagógicas, com a parceria da Ronda Escolar, que já esteve hoje na escola e dialogou com os estudantes envolvidos.

Leia Também:Secretaria Estadual da Educação diz que escolas continuarão funcionando normalmente após mensagens de ataques

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp