Geral

Aplicativo da Caixa passa a oferecer principais serviços do TRE-BA aos eleitores a partir desta segunda

Divulgação/Ascom Caixa
Acordo entre TRE-BA e Caixa foi assinado na última quarta-feira (7), em Brasília  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom Caixa

Publicado em 12/06/2023, às 10h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em uma parceria firmada entre o Tribunal Reginal Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e a Caixa, o aplicativo do banco passará a oferecer e facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços eleitorais a partir desta segunda-feira (12).

O acordo entre os dois órgãos foi assinado na última quarta-feira (7), em Brasília, pelo presidente do Regional Baiano, desembargador Roberto Maynard Frank, e pela presidenta da Caixa, Maria Rita Serrano. A parceria, sem ônus para os cofres públicos, tem validade até 2026.

Agora, o aplicativo da Caixa passa a divulgar um link para o portal do TRE-BA, onde será possível acessar os seguintes serviços: Consulta de Situação Eleitoral; Local de Votação; Quitação Eleitoral e Atendimento Virtual. 

De acordo com Maynard, a iniciativa faz parte do projeto "TRE em Todo Lugar", sendo mais um esforço do TRE da Bahia para aproximar os serviços eleitorais do cidadão baiano. “Assim como a Caixa quer oferecer maior comodidade para seus clientes, nós queremos disponibilizar nossos serviços das formas mais variadas possíveis, facilitando a vida do eleitor. Por isso, firmamos mais uma parceria, viabilizando, desta vez, o acesso ao TRE-BA pelo canal de atendimento da Caixa”, afirmou o presidente do TRE-BA.

Para Maria Rita Serrano, presidenta da Caixa, a cooperação com o Eleitoral baiano “amplia o acesso aos serviços eleitorais e auxilia a conscientizar o cidadão e a cidadã do papel da Justiça Eleitoral na democracia no país. Também gera relevância para os canais digitais do banco, cada vez mais sintonizados com a jornada de milhões de brasileiros e brasileiras que os utilizam diariamente para resolver questões importantes do dia a dia na palma da mão”, destacou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp