Geral

Arraiá BNews: Diretor da SESAB detalha ocorrências nos postos de saúde durante o São João da Bahia

BNews
Michael do Carmo detalhou a quantidade e a natureza dos atendimentos que estão sendo feitos durante a festa  |   Bnews - Divulgação BNews
Melissa Lima

por Melissa Lima

[email protected]

Publicado em 21/06/2024, às 20h42



A Secretaria de Saúde segue participando ativamente desta edição do São João da Bahia. Em conversa com o BNews, o diretor do órgão, Michael do Carmo, detalhou a atuação dos profissionais e a natureza dos atendimentos nos postos de saúde onde as festas ocorrem. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

"Os motivos desses atendimentos seguem o mesmo padrão de todos os anos anteriores. Então, a gente tem a intoxicação alcoólica liderando as principais motivos. [... No final de semana anterior, nós tivemos um registro de 115 atendimentos durante os três dias. Hoje, em algumas horas de funcionamento, já tivemos 7 atendimentos e as causas são sempre mal-estar, dor de cabeça e a intoxicação alcoólica", detalhou.

Ele ainda afirmou que o fluxo de atendimentos deve aumentar, pois este é o momento principal da festa. Assim, outras localidades como Pelourinho e Paripe também vão receber módulos de atendimento. 

"O final de semana anterior foi mais calmo, mais tranquilo, era esperado um público menor e hoje, a partir agora das comemorações do São João e, em seguida, São Pedro, a gente espera um número maior de atendimentos. Nós estamos além desse módulo aqui no Parque de Exposições, com o módulo no Pelourinho e, a partir de amanhã, teremos também o módulo em Paripe".

Diante desse aumento, Michael garante que a secretaria está preparada para atender a todos que chegarem.

"Nós esperamos e estamos preparados para esse aumento. O efetivo que a gente escalona, que a gente dimensiona, o pessoal, o material, enfim, tudo é proporcional à expectativa de público. Então, assim, não só aqui no Parque de Exposições, mas também no Pelourinho e em Paripe, a partir de amanhã, toda a equipe médica de enfermagem e equipe de apoio é proporcional à expectativa de público".

Por fim, o diretor garantiu que, até o momento, não houve registros de atendimentos por agressão física ou oriundo de brigas. Michael também reforçou o desejo de que continue dessa forma.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp