Geral

Avião de pequeno porte faz pouso forçado em cafezal

Reprodução/Redes Sociais
Pouso forçado aconteceu no meio de um cafezal localizado no interior de Minas Gerais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 26/12/2023, às 19h58


FacebookTwitterWhatsApp

Que susto! Os moradores da zona rural de Carmo da Cachoeira, em Minas Gerais, presenciaram um avião de pequeno porte fazer um pouso de emergência no meio de um cafezal na manhã desta terça-feira (26). O episódio aconteceu no bairro Palmital.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ainda não há detalhes sobre o que causou esse pouso forçado, sabe-se que haviam cinco pessoas dentro da aeronave. Não houve feridos. Segundo informações da emissora EPTV, afiliada da Rede Globo em Minas, o acidente aconteceu por volta das 10h30.

O hospital mais próximo do local do cafezal, onde aconteceu o pouso de emergência, é o Hospital Nossa Senhora do Carmo, em Carmo da Cachoeira. Ninguém necessitou de atendimento na unidade hospitalar. Estavam na aeronave dois homens, uma mulher e duas crianças, que seguiam com destino a Atibaia (SP).

Os cinco passageiros levados por um funcionário da fazenda até a rodoviária. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave de prefixo PT-DYV pertence à MG Escola de Aviação Civil, de Muriaé (MG), fabricado em 1971.

No registro, consta apenas como aeronave de instrução, sem permissão para realizar viagens de taxi aéreo. Tanto a Força Aérea Brasileira (FAB), quanto o Cenipa vão investigar o acidente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp