Geral

BNews Summer: Renda dos panetones Santa Dulce é destinada a crianças carentes

Divulgação // Osid
Gerente do Centro de Panificação Santa Dulce explica como funciona esta ação que beneficia crianças carentes  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Osid
Bruno Guena

por Bruno Guena

[email protected]

Publicado em 17/12/2023, às 17h30


FacebookTwitterWhatsApp

O Natal é tempo de celebrar a vida, espalhar o amor e semear a esperança. Pensando nisso, o Centro de Panificação Santa Dulce, localizado em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, produz panetones e a renda é revertida para o Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

A primeira fornada dos Panetones Santa Dulce foi produzida no início de setembro com três sabores: tradicional de frutas, chocolate e frutas light sem adição de açúcar.

Ao BNews, o gerente do Centro de Panificação Santa Dulce, Daniel Reis, falou sobre a expectativa de vendas do produto natalino. "A expectativa é que neste ano, sejam comercializados aproximadamente 700 mil unidades de panetones, ampliando assim, a produção em 5%, se comparado ao ano anterior", disse Daniel.

Centro de Panificação Santa Dulce, em Simões Filho - Divulgação / Osid
Centro de Panificação Santa Dulce, em Simões Filho - Divulgação / Osid

Toda renda é revertida para o Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação da OSID, localizado em Simões Filho. Daniel Reis explicou como funciona esta ação que beneficia crianças carentes.

"O CESA atende mais de 900 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com ensino do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental, com acesso gratuito a arte-educação, inclusão digital, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação e materiais pedagógicos gratuitos", afirmou Reis.

Por fim, o gerente do Centro de Panificação Santa Dulce destacou a importância do programa panetone 2023 e a expectativa para resultados melhores.

"Iniciamos o programa panetone 2023, com a esperança de transformar vidas de centenas de pessoas, levando qualidade em cada panetone, com a presença nas ceias e com o apoio de todos iremos alcançar os melhores resultados", finalizou Daniel Reis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp