Geral

Bruno Reis faz ameaça a shoppings de Salvador que descumprirem norma sobre estacionamentos; confira

Joilson César/BNews
Shoppings de Salvador reduziram tempo de tolerância nos centros de compras desde esta terça-feira (1º), mas foram notificados  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 02/11/2022, às 18h17   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), fez uma ameaça, nesta quarta-feira (2), aos shoppings da capital baiana que descumprirem um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em 2015, que determina que o tempo de tolerância, nos centros de compras da cidade, seja de 30 minutos.

Desde esta terça-feira (1º), no entanto, os espaços diminuíram esse período para 15 minutos. A alegação para a mudança, segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), foi motivada por uma adaptação à realidade de mercado, que já pratica esse tempo de tolerância em outros tipos de estabelecimentos privados da cidade.

A entidade afirmou ainda que a maioria das cidades brasileiras já pratica a tolerância de 15 minutos. Alguns shoppings já confirmaram a redução: Barra, Bela Vista, Center Lapa, Itaigara, Paseo, Salvador e Salvador Norte e Paralela.

Na manhã de hoje, por sua vez, a Prefeitura de Salvador notificou os centros de compras no intuito de impedir a ação. Na oportunidade, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) informou que caso os shoppings não cumpram com a notificação, seus TVLs (Termo de Viabilidade e Localização) serão cassados pelo órgão.

O chefe do Executivo soteropolitano, Bruno Reis, reforçou que adotará medidas contra os estabelecimentos que se posicionarem contra a decisão, podendo até mesmo serem interditados.

"A Prefeitura não foi avisada sobre essa medida adotada pelos centros comerciais. Os cidadãos não podem ser prejudicados por esta ação, contrária a um acordo firmado pela própria Prefeitura e os estabelecimentos", afirmou Bruno Reis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp