Geral

Caminhonete atola e casal brasileiro fica preso em nevasca; assista

Reprodução / Instagram @thais_aonde
Casal de Santa Catarina ficou horas preso em nevasca  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @thais_aonde
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 09/07/2024, às 14h01



Um casal de Florianópolis viveu um momento digno de filme de suspense ao ficar preso em um carro durante uma nevasca, enquanto deixava Santa Catarina para viajar pelas Américas.

No registro compartilhado nas redes sociais, Thais e Miro mostraram como ficaram atolados na neve por horas enquanto estava a caminho de Ushaia, e foram impedidos por uma nevasca na Argentina.

"Pegamos uma nevasca que nos tirou da estrada, atolamos três vezes, estávamos sozinhos, sem sinal de telefone", explicaram no Instagram.

O casal passou por Chile, Bolívia e Peru e decidiu ir à Argentina, sem esperar pelo temporal que o aguardava. Thais explicou que foram cerca de três horas cavando para conseguirem tirar o carro do local.

"Nos falaram que a Ruta 40 estava com um metro de neve, mas que poderíamos seguir pela Ruta 288, que estava com apenas 20 cm de neve, e que nosso carro 4x4 passaria sem necessidade de 'cadenas', as famosas correntes. Porém, pegamos uma nevasca que nos tirou da pista. Pensávamos que para frente estaria melhor e seguimos. Mas atolamos novamente, e dessa vez foi muito feio. Meu marido ficou umas 3 horas cavando para nos tirar de lá", relatou Thais.

Após chegarem no Ushuaia, na noite de domingo (7), Thais explicou que não houve outros atolamentos. "Mas todos os dias acontece algo na estrada. Antes de ontem salvamos um guanaco que estava com a pata pendurada em uma cerca. Ontem ajudamos desvirar um carro que, por conta da neve, tombou na lateral da estrada", destacou.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp