Geral

Pitbulls partem pra cima de família em passeio e matam yorkshire; caso será investigado

Reprodução/Redes Sociais
No Rio de Janeiro, pit bulls matam yorkshire de nove anos no meio da rua  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 06/07/2022, às 13h20   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um casal de pitbulls que estava sem a presença de nenhum responsável, guia ou coleira, na Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro, atacou e matou um yorkshire de 10 anos, chamado Dedé, que passeava com sua família pelo local. O dono do cão de pequeno porte, o professor Carlos Alberto Marques Soares, de 62 anos, também caminhava com seu golden retriever.

Carlos Alberto passeava com os doguinhos, por volta das 21h, desta segunda-feira (4), quando foi surpreendido pelos pit bulls, que estavam determinados a atacar os animais. "Nunca poderia imaginar que meu cachorro fosse morrer desse jeito", contou o professor para O Globo.

O ataque durou por mais que dois minutos e só teve fim pois um motorista que passava pelo local ajudou Carlos. O homem subiu com seu carro, um Fiat Uno na calçada, acendeu o farol e buzinou para tentar assustar os cachorros, mas não obteve o resultado esperado. Então, ele precisou se juntar ao professor para tirar os agressores com socos e pontapés.

"Por sorte, esse senhor me ajudou. Se não fosse isso, eu não sei se estaria aqui hoje. Aqueles cachorros estavam tão vorazes que eram capazes de matar todos nós", contou Carlos. O motorista ainda levou Carlos e seus cachorros para uma clínica veterinária que fica a 50 metros do local do ataque, mas Dedé já chegou morto.

Casal de pit bulls partem pra cima de família em passeio e matam yorkshire

Carlos, que caiu no chão, sofreu lesões no joelho e arranhões pelo corpo, nesta terça-feira (5), registrou um boletim de ocorrência para que os donos dos animais sejam punidos. Ele ainda relatou que su outro cachorro, no dia após o ataque, se mostrou inquieto e com medo de sair novamente.

O caso será investigado e a Polícia Civil disse que uma testemunha e o tutor das vítimas foram intimadas a prestar depoimento na 20ª DP (Vila Isabel), onde as investigações estão em andamento. Além disso, as imagens das câmeras de segurança foram solicitadas e outras diligências seguem em busca de informações para auxiliar a concluir o caso.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp