BNews Pet

Vídeo: Homem atira em cadela no meio da rua e diz que animal tentou atacar moradores; tutor rebate acusação

Reprodução/Redes Sociais
Cadela american bully morre após por atirador que disse que animal tentou atacar moradores  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 21/03/2022, às 17h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem acabou atirando em uma cadela, chamada Lalinha, da raça american bully, derivada do pit bull, que estava correndo pelas rua Elías Valio, em Pilar de Sul, em São Paulo. As imagens do momento, que circulam nas redes sociais, foram gravadas por uma câmera de segurança. O caso aconteceu na última quarta-feira (16). O atirador afirmou que a cadela estava tentando avançar em moradores. 

Após o ocorrido, a cadela foi encaminhada a uma clínica veterinária, mas não resistiu ao ferimento. O homem que atirou no animal compareceu na clínica e pediu desculpas ao tutor da doguinha, Fabiano Pacheco. Ele contou que a cachorra havia ameaçado pedreiros e uma senhora que estavam no local. O tutor, por sua vez, afirma que Lalinha não seria capaz de ameaçar ninguém. O atirador acompanhou o dono até a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O).

Leia Mais:

American bully resolve adotar pintinho e é flagrado cuidando das aves; assista
Cachorro interrompe manicure para exigir serviço para ele: "Patacure"; assista
Pinscher amedronta american bully que recorre para colo de tutor; veja vídeo

Fabiano contou, ao G1, que a cadela fugiu no momento de descuido que o portão da casa ficou aberto. "Descarregamos as compras do mercado e o portão ficou aberto. Lalinha fugiu e seguiu pelo caminho onde sempre passeio com ela. Uma pessoa avisou que ela saiu e fui buscá-la, com medo de outro cachorro atacá-la. Quando cheguei na esquina, vi que a Lalinha estava ensanguenta. Fiquei desesperado", lembrou o dono.

O atirador contou que reagiu "com muita dor no coração" e que desde o ocorrido não tem conseguido dormir. "Eu só consegui almoçar hoje. Essa noite eu não dormi, nem eu, nem minha esposa. Porque eu tirei uma vida inocente. Eu sou atirador, tenho minha arma, mas não é para tirar a vida de ninguém, é para proteger a minha família", disse ao G1. 

O homem, de 56 anos, contou que antes da cadela se aproximar dele, ela tentou avançar nos pedreiros e logo depois tentou atacar uma senhora. "Os pedreiros conseguiram se safar encostando em uma parede, aí a cachorra saiu deles e foi atacar uma senhora. Por Deus ele não conseguiu atacar a senhora, acho que Deus evitou. Aí as cachorras voltaram sentido à casa delas e os pedreiros se assustaram, bateram o pé e elas vieram ao meu encontro, do outro lado da rua", contou. 

O atirador ainda afirmou que tentou acalmar a doguinha para que ela fosse embora, mas ela teria rosnado e avançado nele. "Aí, como eu sou um cidadão armado, preparado para usar nos momentos certos, eu tive que reagir e dar um disparo nela", afirmou.

Fabiano, tutor de Lalinha, disse que ela era dócil e não machucaria ninguém. "Não sei o motivo dele tomar essa atitude, mas sei que as pessoas têm preconceito com animais musculosos e imponentes, como os da raça american bully ou pit bull. Criamos a Lalinha com amor e sei que ela não machucaria alguém. O animal é aquilo que aprende, independente da raça". 

Homem atira em cadela na rua alegando que animal tentou atacar moradores; tutor rebate acusação

De acordo com a Polícia Civil, dois inquéritos serão abertos para investigar a conduta do tutor da cachorra e do atirador, que não possuía autorização para portar a arma.

Veja vídeo:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp