Geral
Publicado em 23/04/2025, às 08h40 Publicado por Vagner Ferreira
Uma cidade brasileira registrou, nesta terça-feira (22), um terremoto de magnitude 2,5. Trata-se de Betim, na Grande Belo Horizonte, que já teve um outro tremor semelhante há exatamente um mês, em 22 de março, conforme informações do G1.
A Defesa Civil informou, no entanto, que não houve casos de pessoas feridas e nem de prejuízos a imóveis. A Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) registrou o sismo de baixa magnitude, que passou a ser analisado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB).
O sismólogo do Centro de Sismologia da USP e da RSBR, Bruno Collaço, ressaltou que Minas Gerais é o estado com maior número de abalos sísmicos do país e que as chances de destruição são baixas. “Pequenos tremores de terra em Minas Gerais não são incomuns, muito pelo contrário", explicou nota da RSBR, segundo a reportagem.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato