Geral

Cop 30: Capital brasileira tem mais de 200 mil habitantes em condições inadequadas de esgoto; saiba qual

Foto: Alex Ribeiro / Agência Pará
Número exato corresponde a 16% da população da capital brasileira  |   Bnews - Divulgação Foto: Alex Ribeiro / Agência Pará

Publicado em 29/02/2024, às 12h25   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

A capital Belém, do estado do Pará, foi alertada por uma conferência da Organização das Nações Unidas (ONU), por ter sido detectada com mais de 200 mil habitantes em condições inadequadas de esgoto. A entidade ressaltou a importância de solucionar os problemas nas ações sobre mudanças climáticas para serem realizadas em 2025.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O município, que também é a sede da COP-30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025), está na décima posição entre as capitais com maiores percentuais da população que vive sob esgotamento sanitário de maneira não adequada.

Ao todo, são exatamente 212.370 habitantes de Belém que não têm acesso a esgotamento adequado, conforme o Censo Demográfico de 2022, que foi divulgado na última sexta-feira (23) pelo IBGE.

O número preocupa, pois corresponde a pouco mais de 16% da população da capital. Por isso, no ano que vem, a cidade vai receber líderes políticos e da sociedade civil de todo o planeta para mais uma conferência da ONU.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp