Geral

Criança de três anos é picada por aranha venenosa que saiu de caixa de brinquedos

Léo Rodrigues/Agência Brasil
Aranha-armadeira está entre as mais venenosas do mundo; criança foi medicada após ser picada  |   Bnews - Divulgação Léo Rodrigues/Agência Brasil

Publicado em 10/03/2024, às 12h27   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Uma criança de três anos foi picada por uma aranha-armadeira, considerada uma das espécies mais venenosas do mundo. O animal saiu de dentro de uma caixa de brinquedos. O caso aconteceu na cidade de Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e foi divulgado neste final de semana.

Segundo Ellen Martins, mãe de Theo Henrique, 25 anos, o caso aconteceu por volta das 20h. A criança estava brincando e, de repente, gritou, avisando que um bicho picou o dedo dele. "Ele começou a chorar muito. Fomos para o hospital, e ele começou a ficar muito vermelho, com o corpo todo manchado, e sentindo muita dor", contou.

A aranha foi capturada pelo avô do garoto, que a guardou em um pote para mostrar ao médico. Ao avaliar os sintomas, o profissional de saúde recomendou que o menino tomasse remédio para dor e um antialérgico.

O veneno da aranha-armadeira pode ser letal, especialmente eem crianças. Dessa forma, profissionais recomendam que, em caso de picada, uma unidade de saúde seja procurada imediatamente.

Um soro antiaracnídico produzido pelo Instituto Butantan neutraliza o veneno em circulação e é indicado para o tratamento de pacientes moderados e graves.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp