Geral

Criança finge não acordar para faltar à escola e mãe aciona Samu

Divulgação/SESA
Criança simula desmaio, deixa mãe desesperada, mas médicos não acreditam na doença  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SESA

Publicado em 19/03/2023, às 16h00   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Um menino de oito anos simulou um desmaio por não querer ir à escola. A criança fingiu não acordar e deixou a mãe desesperada, a ponto de acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso aconteu na manhã da última sexta-feira (17), em Maringá, no norte do Paraná.

A mãe da criança percebeu que o filho não reagia aos seus chamados e, por volta, das 7h30 acionou o serviço de emergência informando a situação. A abulância do Samu saiu em disparada para socorrer a família com três profissionais: o motorista auxiliar, a enfermeira e o médico.

"No caminho a gente foi já imaginando que poderia ser desde uma simples hipoglicemia até um mal súbito", disse o médico Joel Agostinho Ghiraldi Darte ao G1. Contudo, ao chegar no local, ele disse que eprcebeu que o paciente estava bem já no primeiro contato.

Isso aconteceu porque, segundo Joel, quando ele encostou o dedo na testa do paciente, o menino franziu a resta. "Na primeira avaliação, a criança não tinha a pele fria, não estava cianótica [pele roxa], não tinha alterações clínicas e reagia ao mínimo estímulo. Ficamos mais calmos", relembrou.

A criança despertou definitivamente quando ouviu que os socorristas iriam fazer um teste de glicemia, com utilização de agulha. Apesar de acordar, o teste foi feito e não indicou anomalias.

"A mãe acreditava que o filho estava ruim, mas a criança simulou", afirmou o médico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp