Geral

Dalai Lama se desculpa publicamente por puxar garoto para beijar sua boca

Reprodução
Dalai Lama classificou o ato de 'inocente e brincalhão'  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 10/04/2023, às 09h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O líder espiritual Dalai Lama se desculpou publicamente nesta segunda-feira (10) após um vídeo causar polêmica na internet. Nele, é possível ver o líder puxar um garoto para tentar beijá-lo na boca. Dalai Lama classificou o ato de "inocente e brincalhão".

Além do beijo, o budista de 87 anos teria perguntado ao menino se ele queria chupar sua língua. Na retratação, porém, o líder afirma somente que o garoto lhe pediu um abraço.

"Está circulando um videoclipe que mostra uma reunião recente em que um menino perguntou a sua Santidade o Dalai Lama se ele poderia lhe dar um abraço. Sua Santidade deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado", escreveu em um trecho.

"Sua Santidade costuma provocar as pessoas que conhece de maneira inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta o incidente", completou o perfil.

O vídeo foi gravado em 28 de fevereiro, durante uma audiência com o Dalai Lama em McLeod Ganj, na Índia, onde o líder espiritual vive exilado desde o fracasso da revolta tibetana de 1951 contra o domínio chinês. As informações são da AFP.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp