Geral
por Alex Torres
Publicado em 16/10/2025, às 12h40
Em entrevista exclusiva ao BNews, o vice-presidente sênior da BYD no Brasil, Alexandre Baldy, comentou sobre o protesto dos cegonheiros contra a montadora, na última quinta-feira (9), que afirmaram terem sido deixados de fora das operações de transporte de veículos e cobram o direito de continuar prestando serviço à empresa chinesa, como faziam desde o início das atividades da montadora no país.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Segundo Baldy, a empresa que irá operar o serviço tem liberdade para conduzir o processo e escolher seus prestadores de serviço.
"Eu acompanho o time de compras e suprimentos que faz desenvolvimento dessas negociações e o time de logística e nós temos que respeitar a empresa privada. Ela tem a sua livre condução para escolher os seus fornecedores, para escolher os seus parceiros e eu creio que em qualquer parte do mundo essa tratativa comercial deve ser respeitada e certamente deve ser praticada", disse.
Em entrevista ao BNews o presidente do Sindicato dos Cegonheiros da Bahia (Sintraveba), João Formiga, explicou que a montadora teria repassado a operação para uma empresa de Porto Alegre, que nunca havia trabalhado com a marca.
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
Congresso Internacional
cinema em casa
som poderoso
Imperdível