Geral

Fabricante da Itaipava tenta cartada final e aposta em consultoria de Americanas para reabilitação

Divulgação
Essa mesma consultoria, fabricante da Itaipava, também participou do processo da Odebrecht  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/03/2023, às 09h24 - Atualizado às 09h24   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A consultoria Alvarez & Marsal, que possui especialidade na gestão de empresas com graves problemas financeiros, entrou no radar do Grupo Petrópolis e vai defender o coletivo na tentativa de reabilitação financeira. Inicialmente, essa medida é uma cartada ‘final’ da empresa durante o pedido de recuperação judicial, apresentado à 5ª Vara Empresarial do Rio. O pedido de recuperação judicial na Justiça do Rio aconteceu nesta segunda-feira (27).

O detalhe é que A&M está nesse mercado ao lado de outros grandes nomes, além do grupo responsável pelas cervejas Crystal, Itaipava e Petra, como: Americanas e Odebrecht. O caso da Americanas, por exemplo, vinculou um contrato estabelecido em janeiro para trabalhar em sua RJ

Há cerca de três anos, foi a vez da Odebrecht, que articulou com o Petrópolis visando o maior processo da categoria na história do Brasil até o atual cenário. Já nesta terça-feira (28), a 5ª Vara Empresarial da Justiça carioca deferiu uma medida cautelar que visa antecipar os efeitos da recuperação judicial pleiteada pelo grupo do setor de bebidas da Região Serrana.

Já nesta terça-feira (28), a 5ª Vara Empresarial da Justiça carioca deferiu uma medida cautelar que visa antecipar os efeitos da recuperação judicial pleiteada pelo grupo do setor de bebidas da Região Serrana.

Procurada pela reportagem do BNews sobre a avaliação da recuperação judicial da Itaipava, a Arena Fonte Nova mencionou, por meio de nota de esclarecimento, que vai permanecer no cumprimento do contrato.

"A Arena Fonte Nova não comenta questões relacionadas aos seus parceiros e informa que continuará cumprindo com suas obrigações contratuais."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp