Geral

Garimpeiros morrem em confronto com a PRF em terra Yanomami

Divulgação /PRF
Confronto ocorreu na noite do último domingo quando os policiais desembarcavam de uma aeronave para fiscalização  |   Bnews - Divulgação Divulgação /PRF
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 01/05/2023, às 12h18


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro garimpeiros morreram após trocarem tiros com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e com agentes do Ibama na noite de domingo (30/4), na Terra Indígena Yanomami, em Roraima.

De acordo com a PRF, os disparos começaram durante uma tentativa de desembarque de uma aeronave da corporação. Os policiais revidaram e atingiram quatro garimpeiros, que não resistiram aos ferimentos. 

O confronto aconteceu um dia depois de uma invasão ao território Yanomami. Na oportunidade, três indígenas foram alvejados. Um deles morreu após ser atingido na por um tiro na cabeça. Os outros dois estão foram levados para um hospital de Boa Vista.

Ainda segundo a PRF, existe a suspeita de que os criminosos fazem parte de uma facção de São Paulo que age em todo o país. Entre as atividades do grupo está o garimpo ilegal na Terra Yanomami. 

A ocorrência foi registrada na delegacia da Polícia Federal em Boa Vista, Roraima. Entre os materiais apreendidos pelos agentes estão um fuzil, três pistolas e sete espingardas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp