Geral

Governo entrega 21 novas viaturas para a Polícia Técnica da Bahia

Dinaldo Silva/BNews
Evento aconteceu na sede do DPT, na avenida Centenário  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 27/02/2024, às 12h15 - Atualizado às 12h26   Bernardo Rego e Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia em exercício, Geraldo Júnior, entregou na manhã desta terça-feira (27), 21 novos veículos, do tipo rabecão, para a Polícia Técnica da Bahia (DPT). A solenidade aconteceu na sede da Polícia Técnica, na Avenida Centenário.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!


Geraldo Jr celebrou a entrega dessas novas viaturas, salientando que este é um passo importante para ajudar a segurança pública em todo o estado. “Quero agradecer ao governador Jerônimo Rodrigues e ao governo do estado. Foram atendidas 7 macrorregiões atendidas na data de hoje e isso mostra a continuidade dos investimentos da segurança pública do estado da Bahia”, disse. Essa entrega, segundo Geraldo, visa ajudar no avanço da Segurança Pública e a reduzir os índices de criminalidade.


A diretora-geral do DPT, Ana Cecília Bandeira, comentou a respeito da importância dessa aquisição com o objetivo de melhorar os serviços prestados pela polícia técnica. “É uma demanda antiga dos municípios, porque o que ocorre quando temos uma quantidade reduzida desse equipamento, nós acabamos demorando de efetuar um atendimento, da remoção, justamente no momento de muita dor das famílias. Então, a importância dessa entrega hoje é reduzir essa ansiedade, essa espera da população, dos familiares que se encontram nestes momentos difíceis e aprimorar, otimizar o nosso atendimento a todo o estado da Bahia”, pontuou. 


O secretário de segurança pública, Marcelo Werner, comentou também a respeito dos investimentos para aprimorar o serviço de perícia. “Hoje a gente faz a primeira entrega, são 21 novas viaturas que irão basicamente para o interior. As próximas 20 também atenderão o interior, mas serão mais voltadas para a região metropolitana, fortalecendo cada vez mais a perícia, realizando um trabalho de desenvolvimento da criminalística e, em especial, melhorando o atendimento ao cidadão do interior”, disse. 


“Então, muito importante o investimento de mais de R$ 5,5 milhões somente nesta primeira entrega. Estamos também trabalhando no desenvolvimento e na aquisição de novos equipamentos para a perícia. No ano passado o investimento recorde era R$ 17 milhões, então já começa o ano fortalecendo cada vez mais o departamento de polícia técnica”, acrescentou.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp